Defesas em 2016

Defesas de dissertações e teses de semiótica em 2016

• Candidato: Renata Lúcia Moreira
    Título: Um olhar da semiótica para os discursos em Libras: descrição do tempo
    Nível: Doutorado
    Orientadora: Profa. Dra. Diana Luz Pessoa de Barros, co-orientadora: Evani Viotti (DL-FFLCH-USP)
    Banca: Profs. Drs. André Nogueira Xavier (UFPR), Lucia Teixeira de Siqueira e Oliveira (UFF), Elizabeth Harkot de La Taille (FFLCH - USP) e José Luiz Fiorin (FFLCH - USP)
    Local: Prédio da Administração FFLCH-USP, salão nobre - Cidade Universitária - São Paulo - SP / Brasil
    Data e hora: 26/setembro/2016, 14h00

• Candidato: Thiago Moreira Corrêa
    Título: Inscrições urbanas: abordagem semiótica
    Orientador: Prof. Dr. Antonio Vicente Seraphim Pietroforte
    Banca: Profs. Drs. Jean Cristtus Portela (UNESP), Renata Ciampone Mancini (UFF), Elizabeth Harkot de La Taille (FFLCH - USP) e Diana Luz Pessoa de Barros (FFLCH - USP)
    Local: Prédio da Administração FFLCH-USP, sala 120 - Cidade Universitária - São Paulo - SP / Brasil
    Data e hora: 23/setembro/2016, 14h00

• Candidato: Paula Martins de Souza
    Título: O sujeito semiótico: uma tipologia
    Orientador: Waldir Beividas
    Banca: Profs. Drs. Jean Cristtus Portela (UNESP), Renata Ciampone Mancini (UFF), José Luiz Fiorin (FFLCH - USP) e Luiz Augusto de Moraes Tatit (FFLCH - USP)
    Local: Prédio da Administração FFLCH-USP, sala 122 - Cidade Universitária - São Paulo - SP / Brasil
    Data e hora: 20/abril/2016, 14h00

• Candidato: Hermes Filho Leal
    Título: As paixões na narrativa: as teorias da narrativa e da semiótica na construção do roteiro cinematográfico
    Orientador: Antonio Vicente Seraphim Pietroforte
    Banca: Profs. Drs. Guilherme Demarchi Silva (Externo), Carolina Tomasi (Externo), Waldir Beividas (FFLCH - USP) e Alvaro Antonio Caretta (UNIFESP)
    Data e hora: 14/abril/2016, 09h00

• Candidato: Juliana Di Fiori Pondian
    Título: Gramática da poesia escrita: figuras retóricas
    Orientador: Ivã Carlos Lopes
    Banca: Profs. Drs. Sémir Badir (Université de Liège), Aguinaldo José Gonçalves (UNESP), Antonio Vicente Seraphim Pietroforte (FFLCH - USP) e Véronique Marie Braun Dahlet (FFLCH - USP)
    Data e hora: 07/abril/2016, 08h00

• Candidato: Alpha Condeixa Simonetti
    Título: Distância e vínculos: a linguagem gestual no teatro do grupo Lume segundo uma abordagem semiótica
    Orientador: Waldir Beividas
    Banca: Profs. Drs. Jean Cristtus Portela (UNESP), Renata Ciampone Mancini (UFF), Ivã Carlos Lopes (FFLCH - USP) e Luiz Augusto de Moraes Tatit (FFLCH - USP)
    Data e hora: 18/março/2016, 14h00

• Candidato: Taís de Oliveira
    Título: Enunciação e intertextualidade no filme As Horas, de Stephen Daldry
    Programa: Estudos Linguísticos e Literários em Inglês
    Nível: Mestrado
    Orientador: Elizabeth Harkot-de-La-Taille
    Banca: Maria Giulia Dondero (FRS-FNRS, Université de Liège) e Norma Discini de Campos (FFLCH - USP)
    Local: Prédio da Administração FFLCH-USP, sala 124 - Cidade Universitária - São Paulo - SP / Brasil
    Data e hora: 04/março/2016, 10h00

• Candidato: Guilherme Cunha de Carvalho
    Título: Efeitos literários e níveis de pertinência: o papel da literatura na obra Anatomia de um instante, de Javier Cercas
    Nível: Mestrado
    Orientador: Waldir Beividas
    Banca: Ivan Rodrigues Martin (UNIFESP) e Antonio Vicente Seraphim Pietroforte (FFLCH-USP)
    Local: Prédio da Administração FFLCH-USP, sala 114 - Cidade Universitária - São Paulo - SP / Brasil
    Data e hora: 17/fevereiro/2016, 14h00

<  Defesas 2015

Defesas 2017  >

^  Retornar à página inicial das defesas