Elizabeth Harkot-de-La-Taille

Foto:
Bionote:
Professora Livre-Docente do Departamento de Letras Modernas da Universidade de São Paulo (2013), graduei-me em Letras pela mesma universidade (1986), obtive Metrado (1990) e Doutorado (1996) em Semiótica e Lingüística Geral, também pela Universidade de São Paulo, e fiz pós-doutoramento junto à Université de Liège (2011-12), sob a supervisão de Prof. Jean-Marie Klinkenberg. Fui professora da PUC-SP entre 1990 e 2006. Docente da Universidade de São Paulo desde 2006, dedico-me à pesquisa nas áreas de Língua Inglesa e Semiótica, pela perspectiva teórica da Semiótica Discursiva, e atuo principalmente nos temas: construção discursiva da identidade, estereótipos culturais, imagens de si, paixões e interações sociais, aspectos retóricos e papel de componentes sensíveis no processo de significação.