Homenagem aos semioticistas da USP

O evento “O percurso da semiótica na USP: uma homenagem a Diana Luz Pessoa de Barros, José Luiz Fiorin, Beth Brait, Luiz Tatit & Norma Discini” tem como objetivo homenagear esses cinco grandes pesquisadores do Departamento de Linguística da USP, hoje aposentados. Essa homenagem acontecerá no dia 5 de maio (sexta-feira) durante o dia todo e pretende atrair um número significativo de alunos de graduação e pós-graduação, além de professores de semiótica e linguística e eventuais interessados.

Para cada homenageado, haverá uma fala institucional, que tratará da contribuição de cada um deles para o desenvolvimento e fortalecimento do Departamento de Linguística da USP; e uma fala sobre sua contribuição para a pesquisa na área. As falas institucionais vão ficar a cargo de professores do DL; as falas sobre a contribuição de cada um deles para a pesquisa na área vão ficar a cargo de ex-alunos. Contaremos com a participação de nomes marcantes na trajetória desses semioticistas: Esmeralda Negrão, Evani Viotti, Marcos Lopes, Margarida Petter, Ana Müller, Lucia Teixeira, Mariana Luz Pessoa de Barros, Sheila Grillo, Ivã Carlos Lopes e Arnaldo Cortina.

Além disso, também estamos preparando um banco coletivo de memórias e gostaríamos de contar com você! É só ir à nossa página de testemunhos e relatar alguma lembrança especial que tem de algum de nossos homenageados.

Então não se esqueça: reserve o dia 05 de Maio para essa homenagem especial e fique atento às nossas atualizações! Divulgaremos em breve o local e programação exatos!

Organizadoras: prof.ª Dr.ª Ana Müller e prof.ª Dr.ª Esmeralda Negrão (DL-USP)

Data do evento:
sexta-feira, 5 Maio, 2017 -