miniENAPOL de Semiótica

minienapolA sigla ENAPOL quer dizer Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral. A cada ano acontece na FFLCH-USP um ENAPOL geral, todas as áreas confundidas, e, durante os meses subsequentes, as diversas linhas de pesquisa promovem seus minienapóis setoriais, a fim de propiciar o contato entre os estudiosos desta ou daquela especialidade no âmbito das ciências da linguagem. Desde sua inauguração em 2001, o miniENAPOL de Semiótica, iniciativa do Grupo de Estudos Semióticos, vem sendo realizado na FFLCH-USP com crescente participação de estudantes de todos os níveis, além da presença de renomados professores da área.

Trata-se de um evento no qual são expostas e discutidas as pesquisas em andamento dos pós-graduandos ligados à semiótica e aos domínios conexos. Alunos de graduação envolvidos com pesquisa (Iniciação Científica, por exemplo) também têm espaço para falar de seus trabalhos. Ao mesmo tempo, contamos com a participação ativa de membros dos diversos grupos existentes em São Paulo e, cada vez mais, também provenientes de cidades de diferentes Estados do país, bem como daqueles que não têm vínculos de grupo, mas desenvolvem pesquisas nesse campo do conhecimento.

Não há determinação temática para as comunicações. O miniENAPOL acolhe trabalhos incidindo sobre os mais variados temas, desde que a abordagem esteja vinculada à semiótica e aos campos limítrofes. Cada comunicação tem a duração de 15 minutos, prevendo-se ao final de todas as sessões um tempo para o debate dos expositores com o público presente.

Coordenação geral da série miniENAPOL de Semiótica:

Elizabeth Harkot de La Taille
Ivã Carlos Lopes

Próximo miniENAPOL

minienapol_2017XVI miniENAPOL de Semiótica – de 02 a 05 de outubro de 2017   new!

Minienapóis anteriores

2016 – XV miniENAPOL de Semiótica