FAPS - outubro 2020 - Luiza Helena Oliveira da Silva

Sexta-feira, 30/10/2020, 14h00. Encontro remoto: link no rodapé desta página.

Leituras e escrituras em tempo de pandemia

por Luiza Helena Oliveira da Sliva (UFT)

Nessa palestra, apresentarei uma análise de pequenos textos publicados no Facebook, de autoria de Torero e com ilustrações de Minkovicius. São três séries, duas já finalizadas, outra ainda sendo compartilhada: Quarentenas, Quarenteninhas e Quaquarentenas. A análise focalizará a discussão do acontecimento, considerando o modo como o impacto da pandemia vem se diluindo com sua duração, concorrendo para uma espécie de neutralização ou anestesia.

| Vídeo da palestra, by Ges-Usp Media, Inc.™ |  new!

renato_razzino_pb Mestre e doutora em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Luiza Helena Oliveira da Silva é docente da Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína (UFT). Desenvolve principalmente pesquisas em semiótica aplicada ao ensino de leitura e de literatura. Coordena o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS/UFT) e o GESTO (Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins). É editora-chefe da Revista EntreLetras.

Sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Encontro remoto via Google Meet. Clique aqui para inscrever-se e receber o link.

O encontro é aberto a todos os interessados.