Ges-Usp International Summer School 2015: palestras Sémir Badir

A noção de "tema" nos estudos linguísticos e literários

Minicurso ministrado por Sémir Badir (FRS/FNRS, Université de Liège) na FFLCH a convite do Ges-Usp.

Datas: De 19 a 21 de janeiro/2015, das 14 às 16 horas.  -  Sala 266 do prédio de Letras USP.

Minicurrículo: Sémir Badir é pesquisador do FRS/FNRS belga, Fonds National de la Recherche Scientifique, atuando na Universidade de Liège. Seus trabalhos incidem sobre a história, a epistemologia e a metodologia das ciências da linguagem, com especial atenção aos campos da semiótica, da semiologia e da linguística geral.

Programa:
1. Crítica da bibliografia existente sobre o conceito de "tema" nos estudos linguísticos e literários – dia 19/01;
2. O "tema" sob um ponto de vista semiótico e tensivo – dia 20/01;
3. Roland Barthes, seus cursos no Collège de France e as pesquisas temáticas – dia 21/01.

Organização do curso:
Elizabeth Harkot de La Taille