FAPS 2013

Ivã Carlos Lopes Bruna Paola Zerbinatti
Lucas Takeo Shimoda

programação FAPS 2013 - primeiro semestre

28.02, 14h. International FAPS com Jean-Marie Klinkenberg (Université de Liège, Groupe µ): Pequena semiótica da escrita. Prédio de Letras USP, sala 266.

22.03, 14h. Palestra de Esmeralda Vailati Negrão (USP): Português brasileiro: uma nova perspectiva teórica sobre a hipótese da participação das línguas africanas na sua emergência. Prédio de Letras USP, sala 266.

26.04, 14h. Palestra de Ricardo de Castro Monteiro (Universidade Anhembi Morumbi): Semiótica Aplicada ao Marketing e à Comunicação - Panorama e Perspectivas Profissionais. Prédio de Letras USP, sala 264.

07.06, 14h. International FAPS com Francesco Marsciani (Università di Bologna): O ponto de vista etnossemiótico. Novas perspetivas para o tratamento formal da experiência do vivido. Um ponto de vista alargado da apreensão do sentido. Prédio de Letras USP, sala 260.

programação FAPS 2013 - segundo semestre

23.08, 10h. International FAPS com o prof. Thomas Broden (Purdue University, Indiana, USA): A semiótica greimasiana e a semiótica peirciana. Prédio de Letras USP.

25.09, 14h. International FAPS com o prof. François Provenzano (Université de Liège, Bélgica): Sobre o uso de certos conceitos retóricos para a análise do discurso teórico. Prédio de Letras USP.

29.11, 14h. Palestra de Alexandre Marcelo Bueno (PUC-SP): Representações discursivas do imigrante no Brasil. Prédio de Letras USP.

17.12, 14h. Palestra de Tiago Ravanello(UFMT): Psicanálise e semiótica: aproximações e desafios comuns. Prédio de Letras USP.

^ Homepage FAPS