Clone of Semiótica Seminal II - 2007 - Kati Caetano

Semiótica Seminal II – 2007 - Kati Caetano
De 22 a 25 de outubro, Prédio de Letras USP, sala 107

Do verbal à visualidade: perspectiva semiótica

com a professora Kati Eliana Caetano (UTP, Curitiba, PR)

Primeira palestra, 22/outubro/2007 - Panorâmica sobre a abordagem do visual na semiótica

Segunda palestra, 23/outubro/2007 - Figuratividade: o "visual representado"

Terceira palestra, 24/outubro/2007 - Interface verbal-visual: mídias tradicionais e contemporâneas

Quarta palestra, 25/outubro/2007 - Questões de visibilidade, subjetividade e identidade na fotografia e no cinema

Professora titular da Universidade Tuiuti do Paraná, onde atua no Mestrado em Comunicação e Linguagens, Kati Caetano é doutora em Letras pela Universidade de São Paulo, com Pós-Doutorado em Semiótica na EHESS de Paris e na Université de Limoges (1993-94) e em Ciências da Linguagem na Université de Paris VII/École Normale Supérieure de Lyon. Entre os livros que escreveu ou organizou, destacam-se A prática da análise de discursos: literatura e sociedade ; O olhar à deriva: mídia, significação e cultura (org., com E. P. Cañizal) e Curitiba: do modelo à modelagem (org., com L. A. Ferrara e F. Duarte).

De 22 a 25 de outubro de 2007
Sala 102 do prédio de Letras USP