LabOrES 2013

LabOrES – Laboratório de Orientação em Estudos Semióticos

Cronograma LabOrES 2013

05.04, 14h. Sala 264 do prédio de Letras. Em discussão: "Rudolf Engler, le grand maître du saussurisme", de Michel Arrivé e Izabel Vilela.
Expõem: Taís de Oliveira, Lucas Shimoda, Renata Moreira e Brunno Rodrigues;

"[Primeira conferência na Universidade de Genebra (novembro de 1891)]", in Escritos de Linguística Geral, de Ferdinand Saussure.
Expõem: Alpha Condeixa, Maria Beatriz, Gisele e Flávia;

"[Segunda conferência na Universidade de Genebra (novembro de 1891)]", in Escritos de Linguística Geral, de Ferdinand Saussure.
Expõem: Eliane Pereira, Guilherme Demarchi e Alexandre Sousa;

"[Terceira conferência na Universidade de Genebra (novembro de 1891)]", in Escritos de Linguística Geral, de Ferdinand Saussure.
Expõem: Ilca Suzana, Natália Guirado e Julia Lourenço.

19.04, 14h. Sala 171 do prédio de Letras. Em discussão: "Un moment important dans l'histoire des sciences humaines : l'oeuvre de Ferdinand de Saussure", de Michel Arrivé.
Expõem: Sara Veloso, Edson Gomes e Júlio Ferreira.

03.05, 14h. Sala 172 do prédio de Letras. Em discussão: "Pensée sémiologique de Saussure", de Michel Arrivé.
Expõem: Sara Veloso, Edison Gomes e Júlio Ferreira.

17.05, 14h. Sala 172 do prédio de Letras. Em discussão: Ricerche Semiotiche I - Il tema transcendentale e Ricerche Semiotiche II - In fondo al semiotico, de Francesco Marsciani.
Expõe: Carolina Tomasi.

14.06, 14h. Sala 172 do prédio de Letras. Em discussão: "A semiolinguística geral de Ferdinand Saussure", in A Identidade e a Diferença, de Edward Lopes.
Expõe: Thiago Moreira.

28.06, 14h. Sala 172 do prédio de Letras. Em discussão: "Saussure às voltas com a literatura", in Em busca de Ferdinand de Saussure, de Michel Arrivé.
Expõe: Renata Moreira.

09.08, 14h. Sala 169 do prédio de Letras. Em discussão: "As palavras sob as palavras", in: As palavras sob as palavras: os anagramas de Ferdinand de Saussure, de Jean Starobinski.
Expõem: Lucas Shimoda, Taís de Oliveira, Renata Moreira e Thiago Correa.

^ Homepage LabOrES